Site icon Tec Dica

Brasil ganhará a Copa do Mundo 2018, diz Goldman Sachs

Brasil-Copa-do-Mundo-2018

Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo

Com uma combinação de tecnologias, uma previsão feita pelo banco Goldman Sachs aponta o Brasil como time vitorioso da Copa do Mundo 2018, na Rússia. A conquista do hexa foi a conclusão de uma projeção feita com base em mineração de dados, econometria e técnicas de aprendizado de máquina (quando algoritmos simulam o aprendizado humano, mas com a eficiência de uma máquina).

Os resultados foram obtidos após um milhão de simulações de jogos feitas com base em 2.000 modelos estatísticos e dados referentes ao desempenho dos jogadores das seleções escalados para o campeonato deste ano. O Danske Bank também prevê a vitória do Brasil na Copa do Mundo 2018.

Mas nem todos pensam assim. A Alemanha, que venceu o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, também é apontada como potencial campeã pelo Commerzbank, por uma pesquisa da Universidade de Innsbruck e pelo banco UBS.

O cenário de previsão não é bom para a Rússia. Segundo o Goldman Sachs, a seleção do país que sedia a Copa do Mundo 2018 não chegará sequer a passar da etapa dos grupos. Outro país que aparece bem cotado para vencer o campeonato na previsão do banco é a França, mais até do que a Alemanha. Porém, os franceses perderiam eventualmente para o Brasil na semifinal.

Ainda que o Goldman Sachs tenha feito melhorias em seu sistema preditivo, vale notar que o banco disse que o Brasil ganharia a Copa do Mundo de 2014, de 3 a 1, contra a Argentina. Eles não contavam com o jogo da semifinal que entrou para a história do futebol mundial como uma das maiores derrotas do campeonato.

Como assistir à Copa do Mundo na Rússia em 4K

Exit mobile version