Conforme prometido por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa dona do WhatsApp, o aplicativo de mensagens começou a receber suporte para chamadas em vídeo para grupos. Ligações via app com várias pessoas também passam a ser permitidas.
Logo, todos os usuários do WhatsApp terão acesso às chamadas em vídeo ou voz.
Por enquanto, elas funcionam com apenas quatro pessoas simultaneamente.
O processo consiste em iniciar uma chamada com um contato e tocar na opção no canto superior direito da interface do aplicativo do WhatsApp para adicionar mais participantes.
A empresa reforça sua missão de oferecer segurança na comunicação entre seus usuários.
“A Chamada em Grupo possui criptografia de ponta a ponta e foi desenvolvida para funcionar da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão. O recurso está sendo lançado para as versões de iPhone e Android”, de acordo com o blog oficial da companhia.
Em lançamentos de novos recursos para aplicativos tão amplamente usados como o WhatsApp, as novidades são liberadas para todos de maneira gradual. Ainda não há uma previsão oficial de quando as chamadas em grupo estarão disponíveis para 100% dos usuários.
Uma dica para quem quiser ter acesso antecipado aos novos recursos do WhatsApp em smartphones com sistema operacional Android é se inscrever gratuitamente no programa de testador beta da Google Play Store (neste link).
Vale notar que junto com as novidades, novos problemas podem também aparecer antes nessa versão preliminar do app, então, fica a seu critério participar do programa e receber os novos recursos antecipadamente ou ter sempre uma versão estável do app no seu celular, mas demorar um pouco mais para ter acesso às novidades.
Estaria a hegemonia do Skype ameaçada pelo crescimento do WhatsApp tanto no mercado de consumo quanto no corporativo?