O notebook Samsung Odyssey Z é a mais nova máquina gamer da marca no mercado brasileiro. Com chip gráfico Nvidia GTX 1060, até 124 gigabytes de memória RAM e armazenamento de 512 gigabytes em SSD NVMe, o aparelho tem preço sugerido de 13.999 reais. As vendas já começaram.
O novo notebook da Samsung conta com processador Intel Core i7 de 8ª geração e tem recursos interessantes e inéditos no portfólio da marca. Há um sistema de refrigeração Z Aeroflow, que promete manter a temperatura do produto contida e silenciosa durante o uso; um modo silencioso que faz com o Odyssey Z emita somente 22 decibéis de ruído; e, o mais interessante, o Beat Mode, que aumenta a performance em até 17% quando acionado.
O posicionamento do trackpad é fora do comum e faz com que o design do Odyssey Z se diferencie no mercado. Em vez de ficar à frente do teclado, ele fica bem perto da tela. Essa escolha da Samsung permite que os usuários de mouses gamers tenham acesso ao teclado sem precisar apoiar as mãos sobre o trackpad, algo que pode, eventualmente, ocasionar cliques acidentais, se o trackpad não estiver desabilitado. Além disso, para o uso no dia a dia, quem conhece e usa muitos atalhos de teclado, provavelmente nem vai ligar para o fato de o trackpad estar mais distante.
Essa é a segunda linha de notebooks gamer que a Samsung lança no Brasil. O primeiro foi o Odyssey, mais voltado para jogadores iniciantes ou casuais. A nova máquina da marca é voltada para um público mais exigente disposto a pagar um pouco mais para ter um notebook de alta performance que tem bom design e peso de apenas 2,4 kgs.
Depois do lançamento do Odyssey Z, influenciadores começaram a publicar parcerias pagas no Instagram para promover o Odyssey da geração passada. Isso é indício de queda de preços, então, vale a pena ficar de olho para ter uma máquina gamer que pode também ser usada para trabalhar.