A Samsung lançou no Brasil em agosto a segunda versão da TV The Frame, que tem tela QLED 4K de 55 polegadas e mostra obras de arte quando não está ligada. A proposta dessa inovação é oferecer uma aspecto artístico para sua sala de estar ou mesmo para o seu quarto. Com isso, aquela tela preta e sem graça ganha vida nova e pode mudar totalmente o visual do ambiente.
O segredo da The Frame está em um sensor de luminosidade. É como aquele sensor que regula o brilho da tela do seu celular. É ele que ajusta o nível de brilho da tela, com base na luz do ambiente, para que a TV fique com aspecto de quadro.
A Samsung vende, separadamente, por 600 reais, molduras para as bordas do televisor. Isso complementa o visual artístico do produto.
São mais de 1.200 obras de arte disponíveis para a exibição na sua televisão The Frame. A TV oferece também acesso ilimitado à Coleção Samsung, que inclui 20 diferentes obras de artistas renomados do mundo todo, que são pré-carregadas no televisor.
A The Frame sai por 6.999 reais (preço sugerido pela fabricante) e está disponível somente no tamanho de tela de 55 polegadas.
Para exibir obras de arte na TV, é preciso pagar uma mensalidade de 16 reais pelo serviço chamado ArtStore. Também é possível comprar obras de arte únicas ao custo de 66 reais cada.
Essa proposta é, até o momento, única no mercado brasileiro, o que reforça o DNA inovador da Samsung.