Site icon Tec Dica

Extensão de navegador evita que vídeo do YouTube pare por causa de conexão lenta

Todo mundo já passou por um momento como esse ao menos uma vez na vida: você coloca um vídeo legal para assistir no YouTube. Fica animado. Aí, de repente, o vídeo para. O motivo? A sua conexão com a internet ficou instável – ou lenta demais.

Não importa qual seja sua operadora, coisas como essas acontecem, especialmente no Brasil. Para evitar essa frustração, existe uma extensão de navegador chamada SmartVideo. Se você usar o Google Chrome ou o Mozilla Firefox pode aproveitar esse plugin gratuito que está disponível na Chrome Web Store ou na Add-Ons Mozilla.

O que esse aplicativo para browser faz é dar a você acesso a um painel que mostra o quanto o vídeo foi carregado para que você possa dar o play sem tristeza ou então simplesmente deixar no modo automático, que faz isso por você. Há ainda a possibilidade de só iniciar o vídeo quando todo o buffer tiver terminado – algo interessante para ver conteúdos mais longos.

Essa extensão de navegador pode não melhorar a velocidade da sua internet, mas ao menos vai dar uma força na hora de assistir vídeos no YouTube.

Exit mobile version