Site icon Tec Dica

Cinco vantagens do táxi em relação ao Uber

O Uber é um aplicativo bastante interessante que atraiu a atenção do público por dois motivos: o preço é baixo e toda pessoa sem antecedentes criminais pode ser motorista. Apesar desses pontos positivos, o táxi ainda é um meio de transporte muito importante em grandes centros urbanos. Listamos a seguir as principais vantagens dos táxis sobre o serviço da Uber. Confira a seguir.

A faixa de ônibus – Essa é uma vantagem clara dos táxis. Nenhum motorista de Uber pode usar a faixa de ônibus para fugir do trânsito em horário de pico. Isso é especialmente importante quando você está atrasado para uma reunião e dá de cara com uma avenida, como a Rebouças, travada.

Descontos – Os aplicativos de táxis oferecem descontos bem atraentes que deixam as viagens com preços acessíveis. É uma boa ficar de olho no 99taxis e no Easy Taxi.

Não há tarifa dinâmica – só quem já tentou usar o aplicativo do Uber na saída do estádio ou do shopping no fim de ano sabe o quanto a tarifa dinâmica pode ser problemática. O preço é multiplicado por até 4x em algumas situações.

Como saber a sua nota de passageiro na Uber

Motoristas profissionais – Especialmente quando falamos de motoristas vinculados a aplicativos de táxis, os motoristas são profissionais e também têm antecedentes criminais checados.

Carros mais confortáveis – Se você anda muito de Uber, provavelmente passou pela situação de andar em carros de pequeno porte. Apesar de econômicos para o motorista e benéficos para o trânsito em geral, quando você paga um valor relativamente alto para se deslocar com transporte individual, o conforto pode ser um item importante para você. Sendo assim, graças aos benefícios dos taxistas na hora de comprar carros, você deve conseguir veículos mais espaçosos do que os do Uber. Dificilmente você vai chamar um táxi e ser atendido com um Fiat Uno, um Volkswagen Up ou um Chevrolet Celta.

Ainda assim, o Uber tem suas vantagens. As viagens com o Uberpool podem sair muito baratas, apesar de serem mais demoradas do que as corridas individuais. Há outra grande vantagem no Uber que é a inexistência de taxas caras para o consumidor, como a bandeira 2 e a taxa de mudança de município (que adiciona 50% ao valor total da viagem).

Se você nunca usou a Uber, o Tec Dica deixa para você um código de desconto nas suas primeiras viagens. Para ganhá-lo, basta se cadastrar no serviço usando este link ou inserindo o código 4l4y9.

Em vídeo, motorista conta se vale a pena trabalhar na Uber

Exit mobile version