A Uber vai mudar para beneficiar a si mesma e a seus motoristas parceiros. O consumidor poderá sair perdendo em breve se não se atentar às alterações que a empresa fez no seu serviço nos Estados Unidos e que devem ser replicadas globalmente ainda neste ano.
A primeira e mais importante das mudanças: o tempo de cancelamento de uma corrida solicitada vai diminuir de cinco minutos para apenas dois minutos. A taxa de cancelamento da Uber é de 7 reais, e ela é cobrada quando você desiste de uma corrida.
Se a viagem for boa, você poderá, em breve, dar uma gorjeta ao motorista por meio do aplicativo. Isso já existe no serviço da 99 e é um sucesso.
Outra alteração importante no serviço é para benefício do motorista: quando ele tiver que esperar um passageiro por mais de dois minutos, uma taxa de atraso será cobrada. Com isso, o condutor não perde seu tempo aguardando por pessoas que já deveriam estar aguardando pelo carro.
Um recurso que já existe no Brasil será disponibilizado para outros motoristas pelo mundo: a possibilidade de indicar o sentido de sua casa na hora do fim deo expediente. Desse modo, o condutor não corre o risco de ir para o sentido oposto ao de sua residência, ao mesmo tempo que a Uber o conecta a uma passageiro que vai para a mesma direção que ele.
Ainda não se sabe exatamente quando essas mudanças serão aplicadas, mas isso não deve demorar. A empresa estima que isso ocorrerá dentro de 180 dias.